Comentários do leitor

Ganhar Dinheiro em Casa – 7 Dicas

por Biragomes Carlos Gomes (2017-01-09)

Em resposta a Concurseiros federais

Conheça algumas ideias para ganhar dinheiro em casa. Trata-se de sete negócios legítimos e longe dos falsos esquemas de negócio que lhe prometem ficar rico em pouco tempo.

 

Ganhar dinheiro em casa é uma ideia muito atrativa e que, provavelmente, já passou pela cabeça de todos nós. Seja como forma de ganhar um dinheiro extra e aumentar a renda de um trabalho já existente, seja para combater uma situação de desemprego, seja pelo atrativo de poder evitar as intensas filas de trânsito e ter um horário flexível, ganhar dinheiro a partir de casa pode ser uma excelente alternativa.

 

Grande parte destes negócios têm ainda a vantagem de não necessitarem de grande investimento. Vou te mostrar sete dicas para ganhar dinheiro em casa:

 

 

 

1. informações a partir de sua casa

A primeira coisa a pensar para quem quer ganhar dinheiro em casa é capitalizar o conhecimento adquirido. Dar explicações e informações a partir de sua casa ou no próprio domicílio do interessado. Você pode começar pelos amigos e amigos dos amigos ou então usar as redes sociais como meio de divulgação ou até mesmo como veículo das ações de formação.

 

2. ASSISTENcia VIRTUAl

Um assistente virtual é alguém que ajuda outros profissionais a realizar tarefas para as quais não têm especialização ou para as quais não querem despender o seu tempo, preferindo canalizar esse tempo na sua especialização profissional (ou negócio) e na sua qualidade de vida.

É um tipo de negócio ainda pouco divulgado no Brasil, o que lhe dá algum potencial de risco, mas também de crescimento. Pode começar a divulgar os seus serviços em fóruns ou juntando-se a uma rede de Assistentes Virtuais.

 

3. BABá 

Um clássico, mas também muito procurado, para quem quer ganhar dinheiro em casa é cuidar de crianças. Pode prestar este serviço a clientes que procurem deixar os filhos durante o horário de trabalho dos pais ou para quando pretendam um dia de lazer.

 

 

4. ALUGAR UM QUARTO EXTRA

Mais uma área pouco explorada, mas muito comum em países do ocidente, é a de alugar de um quarto extra (quarto de hospedes). Normalmente, o serviço inclui refeições também e pode render uma boa quantia de dinheiro. Pode começar por colocar o seu quarto para alugar em sites da especializados. Basta fazer uma pesquisa pela internet para encontrar alguns.



 

 

5. Fazer comida pARA FORA 

 

Outro clássico a que pode recorrer e que não deve ser esquecido é a confecção de comida para fora. Salgados e doces (essencialmente bolos para ocasiões específicas) são os mais habituais e procurados, mas pode inovar e optar por produtos menos convencionais e que sejam a sua especialidade. 

 

6. VENDA A varejo ONLINE

As redes sociais têm disponibilizado este tipo de negócio, a criação de lojas próprias a varejo online. Você pode vender criações próprias ou os seus produtos preferidos criando uma loja online. Existem, inclusive sites que o ajudam a divulgar e vender os seus artigos.

.

 

7. PERSONAL TRAINER ONLINE

Mais uma área pouco explorada no nosso país, mas com potencial de crescimento. As pessoas preocupam-se, cada vez mais, com o seu aspeto físico/saúde/bem-estar e o esporte é essencial nesta matéria. Mas, por outro lado, têm cada vez menos tempo para frequentarem academias e o tempo nem sempre permite as famosas corridas/caminhadas. Se você possui conhecimentos e/ou é apaixonado por esportes pode tornar-se personal trainer online. Basta acrescentar a esse conhecimento o poder do Skype (por exemplo). Para a promoção dos seus serviços pode, também, recorrer às redes sociais.

Gostaria de acrescenta uma dica final sobre como você pode faturar fazendo algo em casa. Trata-se da produção de ovos e doces de páscoa. Não deixe de visitar este site:http://comofazerovosdepascoa.com/bombons-trufas-artesanais-e-delicias-de-pascoa/